quarta-feira, 19 de junho de 2013

Música de protesto


BC Musical {protestando}

O tema da BC de hoje é...
protesto BC Musical Dani Moreno


http://www.danimoreno.com.br/

Parabéns, querida Dani Moreno, pela atualização de contexto da sua blogagem da semana!!!

Epitáfio
(Titãs)

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

http://youtu.be/L3eiOMQVUqs

Por que música de protesto??? Contra baderneiros...
- Quem não se ama... não se respeita... não pode mudar nenhuma situação... 
Assim, de verdade, penso eu...
Ficar com raiva de si e descarregar no mundo ao redor... não leva a lugar algum...
Nos últimos noticiários da semana, vi gente saqueando... quebrando tudo... talvez porque, na realidade, deveriam estar tão mal resolvidos que descarregaram as suas energias do mal amor contra patrimônios públicos... contra pessoas que até nem tinham nada a ver...
Vejo isso como HEDONISMO puro...
Na realidade, querem se auto destruir e destroem as coisas ao redor de si...
Deveriam ter se amado mais, terem visto mais por do sol... apreciado mais as beleza da vida... para se integrarem e serem mais bem resolvidos...
Não posso reformar o mundo se não me dou ao trabalho do autoconhecimento... se sou "maria vai com as outras"... se nem sei, perfeitamente, porque estou lutando...  só por modismo (muitos vão na onda sem nem se dar conta dos riscos que é assumir uma proposta social)...
Temos até uma certa organização (isso é política para mim)... mas falta-nos o amor!!!
P.S. Agradeço aos jovens sobretudo que lutam pelos meus direitos porque podem ir às ruas e NÃO SÃO DESORDEIROS... Em oração por vocês... o acaso nem sempre vai nos proteger...

Outra opção de link com uma rica mensagem do  por quê de um  protesto:

http://youtu.be/z7eQjk0LFvs

Coragem de sonhar
(Pe. Zezinho, scj)

E tens uma pergunta engatilhada
Que a gente nunca sabe responder

Contemplas este mundo desigual
E tens uma resposta engatilhada
Se a gente por acaso perguntar
E quando alguém se arrisca e te pergunta
às vezes tu começas a brigar

Eu sei que às vezes gostas de teimar
E sonhas com um mundo diferente
Que bom que tens coragem de brigar
Contemplas este mundo tão cruel
E tens um grito preso na garganta
Por ver tanta injustiça e tanto fel
Mas quando é tua vez não dizes nada

Tu dizes que é melhor deixar pra lá
Não tens mais ilusões quanto ao futuro
Que pena que não saibas mais sonhar

11 comentários:

  1. Lindo post, Ro! Adorei as escolhas e o texto! Parabéns!

    beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  2. Epitáfio é uma canção que me faz refletir muito sobre a vida que levo.

    Nunca é tarde para mudar não é mesmo???

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá querida, boa noite!
      Você garimpou uma boas pepitas hein? As músicas dizem tudo!
      Blogada alegre e positiva!

      beijos e parabéns por sua participação

      :)

      Excluir
  4. O protesto que vem ocorrendo pelo Brasil afora, é super válido.
    O que entristece é ver no meio da massa, pessoas sem propósito, sem consciência, sem escrúpulo, nem ética e muito menos moral.
    Confundem a movimentação, com baderna e causam tumultos desnecessários.
    Esquecem de pensar no bem-estar coletivo, pra olhar apenas para o próprio umbigo.
    Ainda bem que são um grupo minoritário.
    Tomara que tudo isso não seja em vão, e que finalmente a gente possa ter nossas revindicações atendidas.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosélia
    Amei de verdade seu post, muito bem frisado sobre o vandalismo que esta acontecendo. Concordo inteiramente com ele, antes de protestar saber realmente pelo que esta protestando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosélia! Tb sou contra a depredação, pq no fim das contas nós é que vamos pagar pela reconstrução da cidade. Só que estão espalhando boatos aí que os tais baderneiros são pessoas infiltradas pra desmobilizar a população e tirar o crédito do manifesto.

    ResponderExcluir
  7. Rosélia, esta música deveria ser um mantra não só aos baderneiros, mas a cada um de nós.
    Não é apenas um protesto, é um gesto para abrirmos os olhos e olharmos para dentro de nós mesmos. Se queremos mudanças e respeito, também precisamos mudar e nos respeitarmos.
    Não faz nenhum sentido um protesto contra corrupção, igualando-se de algum modo aos corruptos, roubando, destruindo...
    Excelente participação na BC Musical.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosélia!

    Maravilha de participação! Amei!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  9. Olá menina,
    Infelizmente tem muita gente ruim misturada\ com as pessoas de bem, que querem realmente mudar a situação.
    Não conhecia a segunda canção, e gostei muito.
    Tenha um ótimo final de semana, beijos

    ResponderExcluir
  10. Que excelentes escolhas tanto musicais quanto na mensagem. Essa música de Pe. Zezinho eu não conhecia, mas é linda. Boa semana linda, fique com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...