quarta-feira, 20 de março de 2013

Música para Outono

Uma iniciativa criativa da querida Dani Moreno...


http://youtu.be/QP3GIgaQqFQ


OUTONO

Estamos no inverno
Mas ouso falar do outono
Pois de repente
Se fez noite
Se fez embaçado o tempo
Se traduziu em cores marrons ou neutras escurecidas...
O tempo presente
O minha atual linha cronológica
A dor da saudade
A partida súbita
O cinzento do coração
É ou não é outono, então???

Falar do que experimento é fácil
Condizente
Expressivo
Nada a temer, pois
Nada de mentira ou disfarce
Ao exprimir em palavras
O ciclo outonal que se me vai na minh'alma.

Vida cinzenta e amarga,
Por que me persegue???
Frio gélido e inconsequente,
Por que se impõe a querer congelar o meu eu???
Não vê que vem fora de hora???
Desproposital...
Desconexo...
Sem senso...
Atrevido...

Vem, estação mais tênue,
Afagar o meu ego
Enternecer os meus poros
Enriquecer a minha pobre existência mortal...

Outono descomunal
Que represa os meus sentidos
Dando um tremor pelo que poderia vir a ocorrer
Sem pedir licença vai entrando
De fininho
Como se fosse o rei
Das estações espirituais do percurso do meu viver...

Outono, deixe o meu sentir em paz!!!
Exale o odor suave a futura desde já
Estou pronta a desabrochar
Custe-me o que for
Romper o meu casulo existencial.
Senhor, deixe passar o outono em minh'alma!!!

11 comentários:

  1. Sou apaixonada pela cultura italiana e a música então, nem se fala!

    Amei a escolha! A cara do Outono!

    Bjo!
    espelhodesi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Música italiana é sempre boa para ouvir seja lá qual for a estação do ano, não é?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro músicas italianas! Vou ali curtir teu vídeo!

    beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do outono, prefiro os meses de calor. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tudo tão romântico nessa blogagem, tô amando, bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahh q musica... deliciosa... otima escolha... bjs
    Helô

    ResponderExcluir
  7. Não tenho o hábito de ouvir musica italiana, é tão boa né!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Música italiana é sempre bom! Em qq ocasião!
    Bjs e Bom Final de Semana!
    Zazá

    ResponderExcluir
  9. NÃO CONHECIA ESSA MUSICA ROSELIA,MUITO GOSTOZA DE OUVIR!BJS

    ResponderExcluir
  10. Oie! Nossa música italiana me lembra minha infância e meu pai que adorava ouvir! Hoje ele curte mais sertanejo.... mas teve uma época que era só musica italiana!!!!

    Adorei essa! Eu escuto as mais moderninhas em italiano. Sonho em aprender a falar, tenho descendência italiana!

    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...